Apple elimina apps que violam política de partilha de dados

A Apple tem vindo, nos últimos dias, a eliminar apps da App Store que partilham dados de localização com terceiros sem permissão explícita dos utilizadores. A remoção é acompanhada de um email às responsáveis por aquele software que a sua app viola duas alíneas da App Store Review Guidelines relacionadas com a transmissão de dados de localização do utilizador e consciência do utilizador sobre a coleção de informação.

De acordo com o 9to5Mac, a Apple explica também aos programadores que devem remover qualquer código, frameworks ou SDKs relacionados com a violação antes da app poder ser novamente submetida para inclusão na App Store.

Adicionalmente, a Apple pretende que os programadores destas apps expliquem a maneira como os dados são usados e com quem são partilhados. A empresa está inclusive a acompanhar casos em que os dados são usados para fins não relacionados com a melhoria da experiência de utilização.

A decisão da Apple em perseguir estas aplicações está em linha com outras deliberações na área das tecnologias da informação devido ao Regulamento Geral da Proteção de Dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × 3 =