Home NOTÍCIAS Apple elimina apps que violam política de partilha de dados

Apple elimina apps que violam política de partilha de dados

A Apple tem vindo, nos últimos dias, a eliminar apps da App Store que partilham dados de localização com terceiros sem permissão explícita dos utilizadores. A remoção é acompanhada de um email às responsáveis por aquele software que a sua app viola duas alíneas da App Store Review Guidelines relacionadas com a transmissão de dados de localização do utilizador e consciência do utilizador sobre a coleção de informação.

De acordo com o 9to5Mac, a Apple explica também aos programadores que devem remover qualquer código, frameworks ou SDKs relacionados com a violação antes da app poder ser novamente submetida para inclusão na App Store.

Adicionalmente, a Apple pretende que os programadores destas apps expliquem a maneira como os dados são usados e com quem são partilhados. A empresa está inclusive a acompanhar casos em que os dados são usados para fins não relacionados com a melhoria da experiência de utilização.

A decisão da Apple em perseguir estas aplicações está em linha com outras deliberações na área das tecnologias da informação devido ao Regulamento Geral da Proteção de Dados.

NO COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × two =

Exit mobile version