Procuradores alemães investigam ataque a empresa de energia

Procuradores federais alemães estão a investigar um ciberataque a uma subsidiária da empresa do setor energético alemã EnBW, por hackers desconhecidos, no verão passado.

O jornal alemão Sueddeutsche Zeitung disse esta terça-feira (via Reuters) que hackers introduziram-se nas redes da subsidiária NetCom, no verão de 2017, mas que não conseguiram ter acesso ao sistema que controla o fornecimento de energia. O ataque não foi publicamente divulgado na altura em que ocorreu.

A agência federal alemã para a segurança da informação, a BSI, disse na quarta-feira ter investigado o incidente e concluído que não existem provas que sugiram que as operações da empresa tenham sido afetadas.

Uma porta-voz da EnBW confirmou o incidente em comunicado, acrescentando que foi detetado cedo e que não causou estragos.

“Pessoas desconhecidas atacaram a rede de telecomunicações da subsidiária da EnBW, a Netcom. Os atacantes introduziram-se na rede atacando o portal usado por um fornecedor de serviços externo e tiveram acesso a uma porção limitada do tráfego de internet por um período de alguns minutos,” comentou a propósito. “Nenhum dano foi causado como resultado [do ataque],” referiu a porta-voz, dizendo ainda que a empresa notificou de imediato as autoridades governamentais para o incidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sixteen − 11 =