Trio de novas funções de segurança para Windows 10

A Atualização de Abril de 2018 do Windows 10 introduz um trio de configurações desenhadas para proteger dados e a conta do utilizador, e oferecer maior controlo sobre que informação é passível de ser recolhida por apps e pela própria Microsoft.

Com esta atualização, escreve a propósito a Cnet, é possível aceder a uma lista útil de aplicações instaladas no sistema e determinar as permissões para cada uma delas, incluindo informação de localização, câmara, microfone, fotos e vídeos.

Além de conceder maior domínio sobre a informação pessoal a que terceiros podem ter acesso, a Microsoft está à procura de ser mais transparente acerca dos dados de utilizador que coleciona através da app Diagnostic Data Viewer (ou Visualizador de Dados de Diagnóstico). Nas configurações de privacidade é possível com a nova atualização escolher entre uma partilha de informação básica ou completa. Adicionalmente, a Microsoft inclui um botão de eliminar para excluir todos os dados de diagnóstico que a empresa coleciona no PC do utilizador. Disponibilizada é ainda uma forma de consultar exatamente que informação aquela app coleciona para controlar o fluxo de envios de informação.

Finalmente, a Microsoft implementa nesta Atualização de Abril de 2018 um sistema de três perguntas de segurança para palavras-passe de acesso a contas locais. Anteriormente esta opção estava apenas disponível para contas Microsoft.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 − one =