Criminoso rouba 30 milhões de moeda virtual

O Bithumb suspendeu por breves instantes os serviços de depósito e levantamento após um grupo de criminosos ter roubado mais de 30 milhões de dólares em moeda virtual.

A empresa que tem sede em Seul, revelou este facto através de várias mensagens no Twitter. Em paralelo confirmou que as moedas roubadas seriam cobertas pelas próprias reservas do Bithum. Com a casa roubada, esta empresa transferiu todos os ativos dos utilizadores para um carteira diferente.

Os ativos transferidos foram rapidamente colocados numa denominada cold wallet, ou carteira fria, um método utilizado para o armazenamento a longo prazo de uma grande quantidade de dinheiro / moeda encriptada e que está apenas ligada à Internet quando se efetua uma transação –  para diminuir a probabilidade de mais fundos serem roubados.

Neste momento, este já é o terceiro hack ao Bithumb – o maior caso de roubo de criptomoedas na Coréia do Sul – e o segundo maior incidente a ter atingido uma troca de criptomoedas após a invasão do Coinrail a 10 de junho.

Após a notícia da invasão da Bithumb, o valor da criptomoeda sofreu uma grande queda nos mercados antes de se recuperar rapidamente no final do dia.

Entretanto a polícia de Seul iniciou uma investigação acerca do roubo, incluindo a recolha de dados dos computadores da empresa.

Os recentes ataques no mercado das moedas encriptadas levaram o público a solicitar que o governo implementasse regulamentações mais rígidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × five =