Erro no Facebook afetou 14 milhões de utilizadores, sugerindo tornar públicos os seus novos posts

O Facebook divulgou recentemente um comunicado informando que um bug afetou cerca de 14 milhões de utilizadores de diferentes partes do mundo. Este bug consistia na seleção por defeito da opção para tornar públicos os novos posts dos utilizadores. Segundo a CNN, o erro ocorreu entre os dias 18 e 22 de maio, durante um teste de novas funcionalidades.

A rede social disse que o erro não alterou as publicações feitas anteriormente. No entanto, de acordo com a CNN, o Facebook modificou o estado das publicações dos utilizadores afetados durante esses dias para privado, mesmo aquelas que tinham sido postadas publicamente de forma intencional.

Sempre que um utilizador faz uma nova publicação no Facebook, a configuração por defeito de quem a pode ver é a mesma que foi usada da última vez. Por exemplo, se na sua última publicação na rede social selecionou a opção de apenas os seus amigos a poderem ver, é essa a configuração que aparecerá por defeito na sua próxima publicação. O erro reconhecido pelo Facebook alterou este comportamento, tornando públicos todos os posts feitos pelos utilizadores afetados nesses quatro dias se estes não definissem explicitamente outra configuração.

A empresa está a informar os utilizadores afetados sobre a ocorrência, solicitando a verificação das suas publicações feitas durante esse período.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 + sixteen =