Facebook apaga 32 páginas e perfis enganosos

Esta semana, o Facebook informou que apagou 32 páginas e perfis do Facebook e Instagram que apresentavam “comportamento coordenado inautêntico”, demonstrando intenção de gerar influência política. Trata-se de um comportamento com características semelhantes às detetadas em 2016 durante as eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Esta decisão faz parte dos esforços do Facebook para suprimir más práticas antes das eleições legislativas que vão ocorrer em novembro nos Estados Unidos, em que muitos estarão atentos ao que a rede social fará para evitar campanhas que tentem influenciar a decisão política através de declarações falsas ou enganosas.

Das contas removidas, 25 pertenciam ao Facebook (oito páginas e 17 perfis) e sete ao Instagram. De acordo com o responsável da área de cibersegurança do Facebook, Nathaniel Gleicher, foram identificadas algumas ligações entre essas contas e contas associadas à Internet Research Agency (IRA), uma entidade com base na Rússia que foi acusada em fevereiro pelo Departamento de Justiça de tentar influenciar as eleições presidenciais dos Estados Unidos em 2016.

Leia a notícia completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

8 + fourteen =