Apps falsas de Fortnite para Android podem estar a espiar os utilizadores

Uma investigação recente do top10vpn analisou 32 aplicações de Fortnite para Android disponíveis em 12 lojas não oficiais, descobrindo que mais de metade delas tinham algum problema de segurança, como excesso de permissões que podem ser usadas para espiar as vítimas.

Mais especificamente, sete das aplicações solicitavam permissões excessivas, oito continham adware, quatro foram detetadas como ameaças de segurança por soluções antivírus ou faziam parte de uma campanha maliciosa e só 13 apresentavam um risco baixo para os utilizadores.

Esta análise revela a importância de instalar apps apenas de lojas oficiais, tal como afirma o investigador de segurança da ESET Lukas Stefanko, numa entrevista em que explica os riscos apresentados pelo Fortnite ao não se encontrar na loja oficial Google Play.

Se estiver à procura da aplicação oficial de Fortnite para Android, lembre-se que o único local onde o jogo está disponível é no site oficial da Epic Games. De momento, a app só está disponível para Android em modo beta e para alguns dispositivos. Leia a notícia completa aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one + seven =