Está disponível a versão 2019.1 do Kali Linux

A Offensive Security lançou a versão 2019.1 da poderosa ferramenta para testes de intrusão conhecida como Kali Linux

A Offensive Security lançou ontem uma nova versão do Kali Linux. Referimo-nos à versão 2019.1, correspondente a fevereiro de 2019. 

O que traz de novo esta atualização? Em primeiro lugar, inclui uma versão atualizada do kernel (4.19.13), patchs para várias falhas e a atualização de várias ferramentas, das quais se destaca a versão 5.0 de Metasploit, para theHarvester e DBeaverson.

Esta atualização do Metasploit vem com APIs de bases de dados e automatização, inclui melhorias na usabilidade, assim como novos recursos de evasão e bibliotecas que permitem aos utilizadores gerar payloads evasivos sem a necessidade de instalar ferramentas externas. Por outro lado, inclui ainda a possibilidade de integrar o Metasploit com linguagens e ferramentas adicionais graças à nova API JSON-RPC, suporte para Python e Go, para além do Ruby; e a função metashell, que permite aos utilizadores executar sessões em segundo plano e interagir com sessões Shell, sem necessidade de atualizar para uma sessão de Meterpreter. Para conhecer a lista completa de Metasploit 5.0 pode aceder aqui.

Quanto às imagens para hardware ARM, a nova versão de Kali inclui o regresso do Banana Pi e Banana Pro, ambos presentes no kernel 4.19. Por outro lado, a máquina virtual da Offensive Security e as imagens ARM também foram atualizadas na versão 2019.1.

Aqueles que desejem, podem descarregar os ISO da nova versão de Kali Linux a partir da página oficial, onde também se podem encontrar os links para download através do Torrent.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

ten − four =