ESET distinguida com ouro e prata pela AV-Comparatives

A ESET, líder global em cibersegurança, foi distinguida com ouro e prata nos mais recentes relatórios da AV-Comparatives, uma organização de renome mundial que realiza testes de forma independente. A AV-Comparative usa uma das maiores coleções de amostras a nível mundial de forma a criar um ambiente real, resultando, por sua vez, em testes altamente precisos. No seu recente Summary Report 2018, que analisou 18 diferentes fabricantes, a ESET recebeu o Gold Award para o Teste de Falso Positivo, e Silver Award nos Testes de Performance. Outros destaques nos relatórios de 2018 da AV-Comparatives incluem ainda quatro Advanced+ e dois Advanced Awards para a ESET, assim como a certificação de “Approved Business Product” para o ESET Endpoint Security e Remote Administrator.

Comentando os resultados, Jiří Kropáč, responsável pelo laboratório de deteção de ameaças na ESET, disse: “o reconhecimento da ESET pela AV-Comparatives é uma prova da nossa dedicação para com os nossos clientes – sejam empresariais ou domésticos – e reflete o nosso compromisso em disponibilizar sempre o melhor em soluções de segurança informática, tornando a tecnologia mais segura para todos”.

Prémios: Ouro e Prata

O relatório AV-Comparatives Summary Report 2018 destaca as soluções com maior pontuação em testes realizados em 2018 e confirma os excelentes resultados obtidos pelas soluções da ESET. Os resultados foram baseados vários testes, incluindo o Teste de Proteção do Mundo Real, Teste de Alarme Falso e Remoção de Malware.

À ESET foi atribuído Ouro por produzir o menor número de falsos positivos. Como mencionado no relatório “os falsos positivos podem causar tantos problemas quanto uma infeção real”, e evitá-los é fulcral para uma segurança de TI de alta qualidade. Como parte do processo de teste, a AV-Comparatives testou exaustivamente todas as soluções dos fabricantes participantes, confirmando o excelente resultado da ESET.

A ESET levou também a Prata no Teste de Performance, que avalia o impacto de cada solução no desempenho dos sistemas. As soluções de segurança que se saem bem neste teste, mantém, por norma, os utilizadores seguros, com muito pouco impacto na velocidade e desempenho dos sistemas que têm instalados. 

Protegendo empresas e crescendo com elas

Analisando o ESET Endpoint Security e Remote Administrator, a AV-Comparatives levou a cabo uma série de testes como parte do seu relatório Business Security Test. Comparou resultados de 16 dos maiores fabricantes e mais uma vez a ESET foi destacada, recebendo a certificação de “Approved Business Product”, como uma pontuação de 90 da AV-Comparatives – a pontuação mais alta registada entre todos os fabricantes, no relatório.

O relatório continha os resultados do “Business Real-World Protection Test” (agosto-novembro), “Business Malware Protection Test” (setembro) e “Business Performance Test” (novembro), assim como a análise dos produtos em causa. Ficou assim confirmado que com uma taxa de 99,9% na proteção contra malware e com zero alarmes falsos em soluções domésticas, a ESET tem um desempenho consistentemente forte.

O relatório reconhece ainda que é fundamental considerar o ambiente de negócios no qual as soluções estão instaladas, e destaca a versatilidade da ESET nesse sentido. Realçando o facto de que a ESET oferece uma solução coerente para pequenos negócios, assim como para empresas de maior dimensão, acompanhando o crescimento dos negócios, concluindo que o ESET Endpoint Security e Remote Administrator “são poderosos e capazes de passar ao nível seguinte”.

Mantendo os consumidores seguros

O ESET Internet Security recebeu também um “Advanced Award” como parte do Whole Product Dynamic “Real World” Protection Test.

Alcançando uma taxa de proteção de 98,9% e um total de apenas quatro domínios bloqueados incorretamente, o ESET Internet Security mostrou-se consistentemente forte como solução de segurança para o utilizador comum. Os testes realizados demonstraram uma vez mais que a ESET tem consistentemente um baixo número de falsos positivos.

Como refere a AV-Comparatives, o seu objetivo é verificar se as soluções de segurança “cumprem as suas premissas”, e a ESET orgulha-se muito dos seus resultados, que demonstram que todo o seu portfolio de soluções cumpre o seu papel principal de proteger tanto empresas como utilizadores comuns, permitindo que todos tirem o melhor partido da tecnologia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

sixteen − 2 =