Bolsa de Criptomoeda perde milhões em ataque

A principal bolsa de moeda encriptada da Coreia do Sul, o Bithumb, anunciou que sofreu um assalto que afetou as suas próprias moedas virtuais.

O comunicado não revela o total do roubo. No entanto, o site ZDNet reportou que alguns elementos analisaram as transações de saída do endereço da carteira do Bithumb e descobriram que foram roubados cerca de três milhões de EOS e 20 milhões de moedas da Ripple. Os valores situavam-se nos 13,4 milhões de dólares e 6 milhões, respectivamente.

O Bithumb pediu desculpas pelo incidente, mas deu garantias de que nenhum utilizador foi afeado. Esta bolsa de moeda digital afirmou que, assim que detectou transações anormais, colocou todos os fundos dos utilizadores numa carteira fria e bloqueou todos os depósitos e levantamentos.

O armazenamento a frio é um método usado para se guardar a longo prazo moeda encriptada offline. O objetivo é como deve imaginar reduzir a probabilidade dos fundos serem roubados.

Aparentemente o incidente “envolveu pessoas de dentro”. De facto, esta organização concentrou-se apenas em defender-se de ataques externos enquanto sofria de uma “falta de verificação da equipa interna”. Isto será corrigido, afirmou o Bithumb, que também está confiante de que vai recuperar as moedas virtuais roubadas.

Entretanto, há duas semanas, foi relatado que a Bithumb demitiu cerca de metade dos seus 310 funcionários.

O roubo ao Bithumb não é algo de novo no caso das criptomoedas. Em fevereiro de 2017, os criminosos invadiram o computador doméstico de um funcionário da Bithumb e roubaram os dados pessoais de mais de 30 mil clientes desta empresa.

Em junho de 2018, os criminosos roubaram mais de 30 milhões de dólares em moeda virtual dos clientes desta bolsa.

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

thirteen − 7 =