Curso online gratuito sobre testes de penetração (avançado)

Está disponível um curso online gratuito sobre testes de penetração dirigido a utilizadores de nível avançado

Ministrado em inglês, através da plataforma Cybrary, o curso intitulado “Advanced Penetration Testing” destaca diferentes tipos de ataques realizados na Web que se aproveitam de diferentes tipos de vulnerabilidades, como ataques de cross site scripting, injeção SQL e inclusão local e remota de arquivos. Para além disso, os participantes também poderão aprender alguns truques para a exploração de uma rede e o processo de pós-exploração, bem como diferentes técnicas de exfiltração de dados.

Embora não seja solicitado qualquer pré-requisito para realizar o curso, o conteúdo do mesmo destina-se a pentesters de redes que procurem adquirir mais conhecimentos num nível mais avançado.

O programa está dividido em 13 módulos que abrangem temas como Linux, programação, metasploit, descoberta de vulnerabilidades, captura de tráfego, senhas, WebApps, desenvolvimento de exploits, pentesting em smartphones, entre outros temas. A duração total do curso é de 14 horas e 36 minutos e é ministrado por Georgia Weidman, autora do livro “Penetration Testing: A Hands-On Introduction to Hacking”.

Um curso é sempre uma ótima oportunidade para se qualificar numa área com uma grande procura e falta de profissionais com habilitações, como é o campo da cibersegurança.

Para mais informações, aceda ao site oficial do curso avançado sobre testes de penetração.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

fourteen + 10 =