A considerar: Fornecedores de serviços de gestão de segurança e outsourcing

Manter os sistemas e aplicações de TI protegidos, atualizados e preparados para enfrentar os riscos crescentes e ameaças cada vez mais sofisticadas é um desafio para empresas de todas as dimensões. Contudo, isto é, de um modo especial ainda mais verdadeiro para as PMEs com equipas de TI e recursos de segurança limitados. Assim, muitas PMEs recorrem cada vez mais a fornecedores de serviços de gestão como solução. Os benefícios e o valor de um MSP para PMEs incluem:

Melhor controlo do orçamento de TI

Os MSPs podem oferecer um portfólio completo de produtos e serviços em comparação com os recursos internos relativamente limitados das PMEs. A opção pelos serviços de um MSP também permite uma maior flexibilidade financeira e custos mais previsíveis, para além de um plano de faturação ajustável. As PMEs conseguem assim um melhor controlo sobre o seu orçamento de TI e segurança.

Maior conhecimento e experiência

As pequenas e médias empresas podem aproveitar o profundo conhecimento e a ampla experiência da equipa de TI e segurança dos MSPs.

Foco e perceção do mercado

Os MSPs focados em segurança têm uma melhor visão das soluções de segurança disponíveis no mercado e podem fornecer soluções personalizadas aos seus clientes.

Inovação

As equipas especializadas em segurança dos MSPs podem ser muito importantes na adoção e implementação de soluções inovadoras, para além de ajudarem os clientes a acompanhar o ritmo dos desenvolvimentos atuais do mercado.

Preparados para as mudanças

Os MSPs permitem que seus clientes adicionem ou removam qualquer software ou hardware de acordo com as mudanças das suas necessidades, sem que tenham de passar pelo processo meticuloso de adquirir, implementar e manter novos recursos de hardware e software.

in Proteção de Dados para Pequenas e Médias Empresas (ESET)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*