ESET lança novas soluções antivírus domésticas com machine learning avançado

A ESET lançou as novas versões do ESET NOD32 Antivirus, ESET Internet Security e ESET Smart Security Premium. O novo conjunto de soluções da ESET integra sistemas avançados de machine learning. Protege também as compras online e o acesso ao banco. Em simultâneo, verifica o router e a rede doméstica em busca de vulnerabilidades e outros problemas. Com as novas funcionalidades e melhorias o principal objetivo é a proteção da vida online dos utilizadores.

ESET lança novas soluções antivírus domésticas com machine learning avançado

A ESET quer garantir que os utilizadores domésticos estão totalmente protegidos num mundo cada vez mais ligado. De facto, um estudo recente indica que podemos esperar um aumento de 28,5 mil milhões de dispositivos e ligações em todo o mundo até 2022. Assim, as soluções tradicionais já não são suficientes e como tal é necessária a integração de diversas camadas de proteção. Para além disso e dada a disparidade dos dispositivos e plataformas que utilizamos diariamente são necessários sistemas que tenham a capacidade de as proteger.

machine learning

O ESET Internet Security, ESET Smart Security Premium e ESET Cyber Security Pro são agora soluções multiplataforma.

Assim, mesmo que o utilizador adquira uma licença para Windows, pode mudar a qualquer momento para um Mac e vice-versa. Tem ainda acesso às soluções para smartphones ou tablets Android. Aqui incluem-se o ESET Mobile Security, o ESET Parental Control para Android e o ESET Smart TV Security.

Já ao nível do machine learning, as novas soluções ESET apostam numa variedade de algoritmos para classificar corretamente as amostras como seguras, maliciosas ou potencialmente indesejadas.

Assim, ao adicionar uma camada de machine learning às soluções domésticas, os utilizadores ficam mais protegidos contra ameaças informáticas nunca antes vistas, também conhecias por zero-day.

As novas versões incluem também melhorias no sistema avançado de deteção de intrusões, anti-phising e na proteção de acesso ao banco e pagamentos online. Outra das melhorias diz respeito ao sistema de verificação da rede doméstica. Dito isto, é possível utilizar-se o CHM para verificar vulnerabilidades no router doméstico, assim como passwords fracas, vulnerabilidades das portas, problemas no firmware, domínios maliciosos, infeções por malware, entre outras.

Entretanto, o ESET Smart Security Premium recebeu otimizações no gestor de passwords e também na aplicação que permite encriptar dados confidenciais dos utilizadores.

Os novos ESET NOD32 Antivírus, ESET Internet Security e ESET Smart Security Premium já estão disponíveis na loja online ESET e nos revendedores autorizados a partir de 24,99, 34,99 e 49,99 Euros, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − two =