Prosegur foi vítima de ransomware

A empresa de segurança Prosegur, uma multinacional com presença em vários países em todo o mundo, fez um comunicado onde confirma ter sido vítima de um incidente se segurança informática que afetou as suas plataformas de telecomunicações. Apesar da empresa mencionar que restringiu as comunicações com os seus clientes a fim de evitar a possibilidade de propagação, refere que foram ativados os protocolos de segurança e estão a trabalhar para evitar o impacto nos seus serviços.

Comunicado sobre a incidencia de segurança informática pic.twitter.com/TMdOJzkFCB

— Prosegur (@Prosegur) November 27, 2019

Apesar de num primeiro momento não terem a confirmação sobre que tipo de incidente se tratava, a empresa, cuja sede central está localizada em Madrid, emitiu nas últimas horas um novo comunicado publicado através do Twitter, onde confirmava que se trata de um ataque do ransomware Ryuk. Para além disso, no mais recente comunicado a empresa refere ter aplicado as medidas de segurança adequadas para evitar a propagação interna e externa do ransomware.

Atualização sobre a incidência de segurança informática pic.twitter.com/YOu6zrKKly

— Prosegur (@Prosegur) November 27, 2019

Cabe recordar que no início deste mês outras empresas espanholas foram vítimas de incidentes de segurança, como foi o caso da Cadena SER e da consultora Everis, ambas vítimas de ataques de ransomware.

É cada vez mais importante que as empresas de um modo geral estejam atentas e que os seus profissionais adotem boas práticas de segurança para evitar qualquer tipo de incidente.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 − 6 =