Pacote de segurança ESET garante proteção avançada de ransomware e proteção de dados empresariais

Para dar resposta aos cenários de trabalho remoto e mitigar os riscos de segurança que as empresas enfrentam durante a pandemia global, a ESET apresenta o novo pacote de segurança ESET Remote Workforce Offer, que inclui diversas soluções de segurança para uma elevada proteção multicamada.

O ESET Remote Workforce Offer é um pacote de soluções ESET, de gama empresarial, que incorpora tecnologias de segurança capazes de mitigar o risco e as ameaças emergentes da atualidade, nomeadamente: segurança de endpoints e servidores; cloud sandboxing e encriptação de dados.

Este pacote de segurança agrega diferentes produtos ESET, tais como:

  • ESET Endpoint Security (EES) e ESET File Security (EFS)

Tecnologia para proteção de endpoints (Windows, Mac, Linux, Android) e servidores de ficheiros (Windows, Linux), capaz de identificar e bloquear diferentes tipos de ameaças (ex.: trojans, phishing, ransomware, file-less malware) e evitar tempos de paragem, risco de fuga de dados, acessos ilegítimos ou pagamentos de resgates.

  • ESET Dynamic Threat Defense (EDTD)

Tecnologia de cloud sandboxing onde serão testadas e detetadas amostras de ameaças zero-day como por exemplo novas formas de malware ou ransomware totalmente desconhecidas. Esta tecnologia irá entrar em ação caso uma amostra se revele suspeita mesmo após a análise de todas as tecnologias disponíveis no produto endpoint. A avaliação da amostra no EDTD é normalmente obtida num período inferior a 5 minutos. Caso uma amostra seja classificada como maliciosa esta será bloqueada no endpoint de origem e transversalmente em todos os endpoints e servidores da organização.

  • ESET Full Disk Encryption (EFDE)

Esta tecnologia permite a encriptação completa dos discos das máquinas de trabalho, através de configurações e políticas definidas na consola de gestão incluída neste pacote – o ESET Cloud Administrator (ECA). Com esta encriptação, todos os dados contidos no(s) disco(s) rígidos ficarão totalmente protegidos contra acessos indevidos. Num contexto de mobilidade esta é uma solução que ajuda sobretudo em caso de roubo ou perda de equipamentos.

  • ESET Cloud Administrator (ECA)

Esta consola de gestão remota baseada na cloud fornece visibilidade total sobre o estado da segurança dos dispositivos da organização, incluindo alertas, notificações e envio de relatórios por email. Permite ainda a total gestão sobre as configurações de todos os produtos incluídos neste pacote.

De acordo com Nuno Mendes, Diretor Geral da ESET Portugal “esta solução é uma excelente oportunidade para as empresas adquirem um nível de proteção multicamada de forma agregada, capaz de mitigar diferentes vetores de ataque. Para além de complementar a nossa melhor tecnologia de proteção de endpoint, agrega outras tecnologias essenciais na proteção dos dados e do negócio.”

Por exemplo, a encriptação assume hoje uma enorme importância na proteção dos dados, sobretudo num momento em que existem empresas divididas entre um regime presencial e remoto. A perda ou roubo de equipamentos é uma constante e a informação das organizações é comprometida. Já a cloud sandboxing é uma tecnologia que tem ajudado os nossos clientes face a ataques direcionados com malware zero-day, nunca antes vistos, tendo este reforço de segurança evitado inúmeros prejuízos.

Para consultar mais informações sobre esta solução, visite https://www.eset.com/pt/business/remote-workforce-offer/ ou contacte diretamente a  ESET.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

nineteen + 4 =