Código Fonte do iOS: afinal o culpado foi um estagiário

Esta semana, ficámos a saber que parte do código fonte do iOS da Apple, o iBoot foi tornado público no GitHub. O responsável parece ter sido um estagiário que roubou o código fonte dos escritórios da Apple, distribuindo-o por um pequeno grupo de cinco amigos envolvidos na comunidade de Jailbreak do iOS. O objetivo era ajudá-los nas suas tentativas de entrar no sistema fechado da Apple.

O antigo funcionário da empresa, de acordo com um dos indivíduos que faz parte do grupo de amigos, levou vários tipos de ferramentas internas, incluindo código fonte adicional que aparentemente não foi incluído no leak original.

O plano era para que o código ficasse apenas dentro do grupo restrito de cinco amigos, mas parece que um deles o espalhou no final do ano pasado.

Este leak foi eventualmente publicado num grupo da plataforma Discord, com posterior partilha no Reddit, apesar da equipa de moderadores ter apagado a publicação quase imediatamente.

Foi assim que se chegou aos acontecimentos mais atuais que culminou com a partilha no GitHub esta semana, algo que escalou as coisas, com a Apple a ordenar a remoção do código da plataforma, com uma fonte da empresa a confirmar que esta já sabia do leak meses antes deste ser público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − six =