Twitter está agora mais seguro

O Twitter lançou um novo sistema de autenticação de dois factores – uma “camada extra” de segurança que deve ajudar a prevenir o acesso não autorizado às contas. Esta iniciativa vem no seguimento de uma série de ataques a contas de Twitter pertencentes a meios de comunicação.

O novo sistema, baseado em mensagens SMS, foi anunciado através do blog oficial desta rede social.

typo-twitter-bird-typo-twitter-bird-1280x720

“Introduzimos um novo sistema de segurança para proteger de forma mais eficaz a sua conta no Twitter: verificação de autenticação”, afirma Jim O’Leary.  “O novo método consiste num sistema de autenticação de dois factores. Isto implica que os utilizadores associem à sua conta de Twitter um número de telefone verificado e um endereço de email confirmado. Quando entrar na sua conta, terá de introduzir um código de seis dígitos que foi previamente enviado por SMS.”

A pressão sobre o Twitter para aumentar a segurança deve-se a um elevado número de incidentes, que incluem ataques à conta de Twitter da Associated Press e que foram aproveitados pelos cibercriminosos para lançarem notícias falsas sobre o Presidente Americano, Barack Obama.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 + four =