Liga o seu smartphone Android a um computador com Windows? Tenha cuidado!

É muito provável que a uma dada altura já tenha sincronizado o seu smartphone com o computador, de modo a transferir ficheiros ou a criar cópias de segurança do seu dispositivo.

Se utiliza o sistema operativo Windows e tem um smartphone Android, podemos ter más notícias para si, uma vez que investigadores da empresa FireEye Security identificaram um novo malware que pode infectar dispositivos Android e que é detectado pela ESET.

Durante a investigação de um ataque dirigido a  uma instituição financeira localizada nos Estados Unidos, os investigadores detectaram uma nova versão do Windows Remote Access Trojan (RAT) denominada Win-Spy Software Pro v16, uma ferramenta de monitorização. O WinSpy estava embebido em documentos macro distribuídos por uma campanha de spam por e-mail.

Os investigadores classificaram este componente para Android carregado com o WinSpy como GimmeRat, sendo que permite ao atacante controlar o dispositivo da vítima usando o seu próprio telefone remotamente através de SMS ou através de um controlador baseado em Windows.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

twenty + eighteen =