ESET continua a crescer mais rapidamente do que o mercado do software de segurança

A ESET, pioneiro global na proteção proativa desde há mais de duas décadas, anunciou que o seu crescimento ultrapassou o do mercado mundial de software de segurança, de acordo com o estudo “Gartner Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2014”.

Com novas tecnologias e programas a serem adotados por empresas em todo o mundo, o número de potenciais vulnerabilidades capazes de serem aproveitadas pelos cibercriminosos tende a aumentar exponencialmente.

Os gastos globais com sistemas de segurança informática chegaram aos 71.100 milhões de dólares em 2014, um crescimento de 7,9 por cento relativamente ao ano anterior, com o segmento referente aos sistemas de prevenção de perda de dados a registar um aumento recorde de 18,9 por cento. Para 2015, a Gartner prevê um crescimento global do mercado de segurança da ordem dos 8,2 por cento, para um total de 76.000 milhões de dólares.

Segundo o mesmo estudo da Gartner, a ESET registou um crescimento de 8 por cento em 2014 nos mercados de software de segurança no segmento de consumo e de plataformas de proteção “endpoint” para empresas. A quota de mercado da ESET cresceu de 4% (em 2012) para 5,1% em 2014, o que a coloca entre os cinco primeiros neste segmento, em termos de quota de mercado.

“O facto de estarmos entre os cinco maiores fornecedores de soluções de proteção para consumidores e plataformas de proteção empresariais ‘endpoint’ era o nosso objetivo para este ano, pelo que estamos muito satisfeitos por termos obtido já este resultado em 2014”, disse a propósito Nuno Mendes, CEO da WhiteHat, empresa que representa a ESET em Portugal. “Sentimos que este crescimento é a confirmação de que mais e mais consumidores e empresas em todo o mundo confiam nas nossas soluções para proteger os seus dispositivos e os seus dados”.

Para 2015, a ESET introduziu já a sua completamente redesenhada nova geração de produtos de segurança, que oferece a máxima proteção proativa com baixo impacto na infraestrutura de TI das empresas. É o caso das novas soluções ESET Remote Administrator e ESET Endpoint Security, que incluem uma série de novas funcionalidades, tais como proteção contra “botnets”, bloqueador de “exploits” e um sofisticado motor Anti-Phishing.

Saiba mais em www.eset.pt.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − one =