ESET oferece proteção premium gratuita para dispositivos Android

A ESET, empresa especializada em soluções de segurança, está a oferecer proteção gratuita para smartphones e tablets Android, através do ESET Mobile Security Premium, a todos os utilizadores que adquirirem a solução de segurança ESET Smart Security para o computador.

Esta oferta, válida até final de Agosto de 2015, tem como objetivo proteger os utilizadores que aproveitam a chegada desta época para as férias e utilizam recorrentemente os seus dispositivos móveis fora de casa. A licença de um ano do ESET Mobile Security Premium tem um valor de 14,99 euros.

O ESET Mobile Security está disponível na loja Google Play em versão grátis, a qual pode depois ser transformada na versão Premium com todas as características desbloqueadas. No entanto, mesmo a versão gratuita (para smartphones e tablets Android) oferece já um leque alargado de funcionalidades essenciais, designadamente antivírus, análise em tempo real, bloqueio remoto, sirene remota, localização por GPS.

A versão Premium acrescenta funcionalidades avançadas, nomeadamente anti-roubo proactivo, anti-phishing, mensagem personalizada no ecrã, deteção da localização, “camera snapshots”, alerta de bateria, “SIM-Correcto”, filtro de chamadas e de SMS e eliminação remota de dados.

Com o número de ameaças destinadas aos sistemas operativos móveis a aumentar, nomeadamente no caso dos dispositivos Android, é necessária a instalação de uma solução de proteção que possa garantir, pelo menos, a privacidade dos utilizadores e dos seus conteúdos, especialmente se considerarmos o surgimento de ameaças baseadas em encriptação que solicitam um resgate (“ransomware”), à semelhança do que acontece em sistemas desktop.

Isto é tanto mais importante quanto a ESET realizou recentemente um estudo onde descobriu que, apesar de mais de metade dos utilizadores usarem o seu smartphone para utilizações críticas, como o acesso a serviços de banca online, cerca de um em cinco nunca efetuou qualquer cópia de segurança e 29% não usa sequer o ecrã de bloqueio para proteger o acesso não autorizado ao seu terminal Android.

Outras conclusões do estudo:

  • 10% dos utilizadores inquiridos já ficaram sem o smartphone, por perda ou roubo, nos últimos 12 meses;
  • 29% não utilizam o ecrã de bloqueio;
  • 20% dos utilizadores nunca efetuaram qualquer cópia de segurança e 35,7% só o fazem “às vezes”;
  • 29,3% nunca protegeram o smartphone;
  • 32,4% não utilizam nenhum software de proteção;
  • 31% já tiveram problemas relacionados com a segurança;
  • 53% utilizam os smartphones para acederem à conta bancária;
  • 64% já utilizaram a autenticação de dois fatores;
  • 9,7% já ficaram sem o smartphone, por perda ou roubo;
  • 19,7% nunca criaram qualquer cópia de segurança;
  • 36% armazenam os dados no dispositivo.

Mais informações sobre esta campanha em
www.eset.com/pt/home/products/smart-security/?source=mainbanner&campaign=ess8

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

eighteen − one =