Facebook vai lançar a sua própria moeda virtual?

Alguns rumores apontam para que o Facebook esteja a planear lançar a sua própria moeda virutal! Tudo isto parte de uma tentativa de capitalizar na popularidade e capacidades da tecnologia ‘Blockchain’.

Apesar de ainda não existirem muitos detalhes, parece que a gigante das redes sociais se está a focar nas moedas virtuais. Provavelmente para controlar e facilitar os pagamentos na sua plataforma.

Isto é algo que até faz algum sentido para a empresa! Se tivermos em conta o número de utilizadores, e até a existência do ‘Marketplace’ para compra e venda de produtos entre utilizadores.

Além disto, a empresa também deverá estar a investigar outras maneiras de tirar vantagens deste tipo de moedas virtuais, bem como da tecnologia ‘Blockchain’ inerente.
Estes esforços estão aparentemente a ser liderados por David Marcus, que já não é a primeira vez que vê o seu nome ligado a noticias deste tipo.

Depois de na semana passada, alguns rumores dizerem que este estava a liderar uma divisão no facebook focada na ‘Blockchain’ – “para explorar a melhorar maneira de tirar partido da tecnologia no Facebook, isto a partir do zero”.

Depois de tudo isto, a própria empresa já veio a público dizer:

“Tal como muitas outras empresas, o Facebook está a explorar maneiras de tirar partido do poder da tecnologia Blockchain. Esta nova pequena equipa irá explorar várias aplicações diferentes. De momento não temos mais nada a partilhar.”

Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two × one =