Ticketmaster alerta sobre possível fuga de dados de milhares de utilizadores

A Ticketmaster, o site de compra e venda de bilhetes online com presença em vários países, disse num comunicado que, no dia 23 de junho, o seu ramo do Reino Unido detetou a presença de um malware alojado num produto da Inbenta Technologies, que opera internacionalmente, possivelmente provocando a fuga de informações pessoais e pagamentos de 5% da base de dados de clientes global.

No comunicado, a Ticketmaster notifica os utilizadores sobre o incidente sofrido e recomenda a alteração da password. Embora a empresa garanta que o malware foi detetado apenas no site do Reino Unido e que, de acordo com sua investigação, nenhum outro país foi afetado, continua a aconselhar que a recomendação deve ser seguida pelos clientes de todo o mundo.

Segundo a Ticketmaster, assim que a presença deste software malicioso foi detetada, o produto da Inbenta Technologies foi desativado em todas as páginas afetadas. As informações que podem ter sido comprometidas incluem: morada, email, número de telefone, detalhes de pagamentos e credenciais de acesso à conta.

Para os utilizadores afetados, a Ticketmaster oferece um serviço gratuito de monitorização durante 12 meses, que pode ser acedido aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two + seventeen =