ESET e Intel juntam-se para fornecer proteção avançada contra ransomware

A mais recente geração de dispositivos Intel vPro, em combinação com segurança endpoint da ESET e Intel TDT, fornece proteção superior contra ransomware a todo o tipo de empresas.

IntelA ESET anunciou hoje o lançamento de soluções de segurança endpoint potenciadas por Intel Threat Detection Technology (Intel TDT). Combinando o seu avançado software de segurança multicamada com Intel vPro de 9.ª geração através dos recentemente lançados processadores Intel Core de 13.ª geração, a ESET e a Intel estão a fornecer uma proteção formidável na luta contra ransomware tanto para PMEs como para grandes instituições.

“A crescente necessidade de deteção e proteção contra ransomware levou-nos a inovar soluções de segurança endpoint com a Intel que evoluem em sincronia com novas variantes de ransomware. Ao introduzir a camada de silício da Intel na tecnologia existente da ESET, conseguimos detetar variantes derivativas de ransomware à medida que surgem, assinalando um novo marco na luta contra ameaças futuras,” disse Elod Kironsky, Vice-Presidente das Endpoint Solutions and Security Technologies na ESET.

Esta integração fornece soluções de hardware e software multicamada que ajudam a trazer segurança altamente eficaz a empresas de todos os tamanhos que corram software de segurança endpoint da ESET em PCs baseados em Intel, incluindo Intel vPro Enterprise e Intel vPro Essentials. Ao tirar partido de Intel TDT, a ESET obtém acesso a modelos de aprendizagem automática treinados sobre telemetria ao nível do CPU para detetar ransomware. As organizações que já usam ou que comprarem hardware Intel compatível têm acesso a proteção avançada contra ransomware quando implementarem soluções de segurança da ESET.

“Empresas de todos os tamanhos estão preocupadas com ransomware, uma ciberameaça que pode resultar em impactos financeiros ou operacionais devastadores. Para ajudar a lidar com isto, estamos entusiasmados em expandir a nossa parceira com a ESET para oferecer a PMEs e grandes instituições soluções de segurança convincentes e flexíveis que protegem tanto contra ameaças conhecidas como zero-day. Esta oferta combinada assinala um grande passo em frente na luta contra ransomware, e temos ficado impressionados com as soluções completas da ESET contra estas ameaças avançadas,” disse Carla Rodríguez, Vice-Presidente e Diretora-Geral do Ecosystem Partner Enabling na Intel.

Durante mais de 30 anos, a ESET tem ajudado empresas, governos, canais e consumidores a manterem-se protegidos contra as ciberameaças mais avançadas do mundo através de um portefólio completo de soluções de segurança inovadoras. A integração de Intel TDT permite aos módulos de proteção, telemetria e heurísticas da ESET trabalhar em conjunto com a tecnologia de deteção de ransomware baseada em hardware da Intel para detetar encriptação maliciosa ao nível do CPU e coletivamente analisar e prever mais ameaças.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × five =