Google emite alerta para perigo no Chrome. Atualize já!

Se utiliza o Chrome para navegar na Internet saiba que a Google acabou de corrigir uma falha de segurança muito importante nas versões para computador e para smartphones Android.

Esta notícia foi avançada pelo site AndroidPolice que descobriu um post no blog oficial do Chrome. Segundo a Google a falha afeta a API do FileReader. Na prática, esta API permite aos sites e a outros serviços baseados na Internet lerem os ficheiros que estão guardados no computador de um utilizador. No entanto, a falha que foi agora detetada vai muito mais longe.

A falha detetada no Chrome permite aos criminosos executarem código malicioso num dispositivo. Já viu o perigo desta situação?

A Google foi bastante rápida a corrigir esta situação, especialmente por um motivo!

É que aparentemente o gigante dos motores de busca, sabe que esta falha já está a ser ativamente utilizada em ataques. Isto é exactamente o oposto do que aconteceu com a falha anterior que foi descoberta. É que nesse caso, foi encontrada num ambiente fechado e seguro.

Este problema é tão sério que até o responsável de segurança do Chrome alertou as pessoas no Twitter para o perigo desta vulnerabilidade.
Assim a última versão estável passa a ser agora a 72.0.3626.121.

A atualização para a versão Android pode ser descarregada aqui. Já o download para a versão Desktop pode ser encontrado aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

one × three =