Curso online gratuito de Introdução à Análise de Malware e Engenharia Inversa

Um curso no qual aprenderá como realizar análises dinâmicas e estáticas numa grande variedade de tipos de arquivos, reconhecer táticas comuns utilizadas por programadores de malware, entre outros temas

Trata-se de um curso ministrado em inglês, completamente grátis e disponível na plataforma Cybrary intitulado de Introdução à Análise de Malware e Engenharia Inversa.

Este curso dirige-se a utilizadores com conhecimentos avançados, e divide-se em sete módulos, os quais abordam tópicos como seja montar um laboratório de análise de malware e quais os componentes que precisa ter, como realizar análises dinâmicas e estáticas de malware, características dos empacotadores e como descompactar código malicioso, técnicas utilizadas na defesa de malware e evitar a análise das suas diferentes categorias, entre outros temas.

O curso tem uma carga horária de aproximadamente 9 horas e tem a vantagem de que o participante podes fazê-lo ao seu próprio ritmo.

Trata-se de uma oportunidade para adquirir conhecimentos num campo específico da segurança da informação, uma indústria que, como tem sido noticiado, está carente de profissionais com as capacidades adequadas para cobrir as necessidades atuais. Neste sentido, estes cursos online gratuitos, que incluem a possibilidade de obter um certificado, representam uma excelente oportunidade para obter formação numa área com grande procura no mercado de trabalho.

Para mais informação, visite a plataforma oficial do cursoaqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

four × 4 =