ESET Internet Security recebe dupla distinção

A ESET, líder global em cibersegurança, recebeu dois novos prémios da AV Comparatives e da Virus Bulletin para o seu produto para Windows ESET Internet Security.

A AV Comparatives, uma entidade independente de testes e certificação de renome mundial, atribuiu ao ESET Internet Security o primeiro lugar no seu relatório Performance Test – Impact of Consumer Security Software on System Performance.

A ESET teve uma pontuação de 99.7 de 100 possíveis, um aumento sobre a pontuação de 98.5 obtida no relatório de 2018. O principal produto de consumo da ESET foi classificado como “Muito rápido” em todos os casos de teste, incluindo: Cópia de Ficheiros, Manipulação de Arquivos, Instalação de Aplicações, Lançamento, Download de Conteúdos e Navegação de Sites.

O teste standard da indústria avalia o impacto do software antivírus no desempenho do sistema, pois programas como os de software antivírus de proteção em tempo real utilizam uma percentagem dos recursos do sistema enquanto são executados em segundo plano. A ESET foi premiada com o primeiro lugar entre 16 fabricantes.

Adicionalmente, o ESET Internet Security recebeu também a certificação VB100 no VB 100 Certificacion Report April 2019 do Virus Bulletin. Esta certificação é concedida a softwares que satisfaçam um padrão mínimo de deteção de malware, bloqueando poucos ou nenhuns programas ilegítimos. A ESET recebeu uma classificação de 100%, que resultou em mais uma certificação VB100, sendo este o seu 119º prémio atribuído pela Virus Bulletin.

Jiří Kropáč, chefe de detecção de ameaças da ESET, comentou acerca destes prémios: “O reconhecimento da ESET como líder em proteção do consumidor é, acima de tudo, uma prova da nossa dedicação em fornecer o melhor que existe em segurança informática, tanto ao consumidor final como a empresas. À medida que o malware avança e se torna numa ameaça cada vez mais pertinente para os utilizadores e os seus dados pessoais, é com orgulho que disponibilizamos uma solução fiável que mantém utilizadores, em todo o mundo, protegidos”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

two × one =