ESET lança sistema que bloqueia Fugas de Informação – ESET Full Disk Encryption

A ESET, líder global em cibersegurança, anuncia o lançamento do ESET Full Disk Encryption (EFDE), um novo produto desenvolvido para impedir o acesso não autorizado aos dados extremamente valiosos de uma empresa. Disponível como add-on para as recém-lançadas consolas de gestão remota da ESET – ESET Cloud Administrator e ESET Security Management Center – o EFDE é a solução mais recente para garantir a segurança da informação de qualquer organização em caso de perda ou roubo de dispositivos, mantendo os dados seguros nos mundos físicos e digitais.

Proteção dos interesses das empresas

O roubo físico ou a perda de dispositivos, como smartphones, tablets ou portáteis, é um problema muito grave para as empresas. Para além dos custos de substituir os dispositivos, existe algo muito mais sério: – a fuga de informação! Não só temos multas muito elevadas ao abrigo do RGPD quando a gestão dos dados não é a melhor, como as fugas podem ter um impacto muito negativo na continuidade do negócio, segurança e eventualmente reputação.

Com a nova solução de encriptação total de disco, é possível aos administradores de TI implementar, ativar e encriptar dispositivos de uma forma remota e com apenas um clique. Deste modo, previne-se que os criminosos obtenham lucro com computadores e outros equipamentos perdidos ou roubados. Os administradores podem implementar esta solução através de um sistema de administração local ou baseado na cloud. Após a implementação, têm a possibilidade de verificar e gerir o estado da encriptação dos dados armazenados nos dispositivos, tudo a partir de uma única consola. Este software está disponível como add-on para as últimas versões das consolas de administração – ESET Cloud Administrator 1.2 e ESET Security Management Center 7.1 – sendo que ambas foram atualizadas recentemente para funcionar com o ESET Full Disk Encryption.

Uma aposta crescente na encriptação de dados

Um estudo de mercado conduzido pela ESET e que envolveu mais de 100 empresas revelou que 85% dos participantes consideram que a encriptação total de disco é uma das funcionalidades mais importantes ao nível da proteção de dados. Em paralelo, um estudo da IDC prevê que em 2022, o mercado da encriptação cresça ao ritmo de 1.4% por ano.

Estas indicações levam a ESET a acreditar que as preocupações empresariais estão a levar à procura por soluções de encriptação total que sejam fáceis de gerir.

Acerca do lançamento do ESET Full Disk Encryption, o Gestor de Produtos da ESET, Ervín Rendek afirmou que “enquanto o malware e os vírus colocam um grande risco às empresas em todo o mundo, na ESET sabemos que é necessário mais para dar resposta ao desafio da proteção de dados. Isto levou-nos a expandir o nosso portfolio com uma solução completa de encriptação, o ESET Full Disk Encryption. É sem dúvida a melhor resposta para as fugas de informação e é possível geri-lo a partir de uma consola de gestão juntamente com os outros produtos deste fabricante. O ESET Full Disk Encryption é a melhor opção para empresas que necessitam de uma solução de encriptação e que já estão familiarizadas com as nossas soluções de administração.”

Para saber mais acerca do ESET Full Disk Encryption, visite esta ligação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 + 9 =