Facebook reforça medidas de privacidade dos utilizadores

O Facebook desativou uma funcionalidade na sua ferramenta de pesquisa que anteriormente permitia que os utilizadores encontrassem os perfis de outras pessoas nesta plataforma apenas inserindo um número de telefone ou o endereço de e-mail na barra de pesquisa do site.

Mike Schroepfer, diretor de tecnologia do Facebook, disse numa mensagem que, embora a funcionalidade possa ajudar as pessoas a encontrarem mais amigos nesta rede social, também poderia permitir que pessoas mal-intencionadas conseguissem extrair informações de perfis públicos utilizando números de telefone ou endereços de e-mail.

Esta mudança é apenas a primeira de muitas que esta rede social está a introduzir na sua plataforma para colocar um ponto final no uso indevido de dados.

Lembramos que após a estimativa preliminar da utilização de 50 milhões de dados privados, o Facebook agora acredita que até 87 milhões de utilizadores, principalmente nos Estados Unidos, possam ter sido afetados pelo uso incorreto dos dados por parte da Cambridge Analytica.

Outra novidade nesta rede social é que o Facebook vai começar a avisar os utilizadores que possam ter sido afetados por esta situação.

Para além disso a partir de 9 de abril, os utilizadores do Facebook vão começar a ver um link na parte superior do seu Feed de notícias para verificar que aplicações utilizam e que informações estão a partilhar com essas apps.

Outras mudanças estão relacionadas com as APIs para eventos, grupos, páginas e a API da Plataforma Instagram.

É caso para dizer que depois de casa roubada, trancas à porta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − fourteen =