Facebook está a desenvolver função de limpeza de cookies e histórico

Na terça-feira, na conferência anual Facebook F8, em São Francisco, na Califórnia, o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou que a empresa está a desenvolver uma ferramenta de controlo de privacidade designada “Clear History”, que permitirá aos utilizadores da rede social eliminar cookies e informação de histórico.

Apesar de não fazer comentários a esse propósito, a decisão do Facebook de elaborar aquela ferramenta parece surgir em resposta à coleção não autorizada de dados pessoais na rede social pela Cambridge Analytica.

“Após introduzirmos esta atualização, poderão visualizar informação sobre apps e websites com os quais interagiram e poderão eliminar essa informação das vossas contas,” comentou a propósito Mark Zuckerberg, em comunicado, no Facebook. “Poderão inclusive bloquear o armazenamento desta informação com a vossas contas.”

Ficou por revelar uma data de lançamento precisa para a nova função de controlo de privacidade, sabendo-se apenas que deverá ser introduzida faseadamente nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

7 − six =