Tesla apresenta o Modelo 3 e oferece um a quem conseguir violar o seu sistema de segurança

Entre 20 e 22 de março vai realizar-se em Vancouver, no Canadá, o concurso de hacking Pwn20wn, onde investigadores vão competir em busca de vulnerabilidades de distintos produtos. Na categoria automóveis, o primeiro que descubra uma falha poderá levar o novo modelo da Tesla para casa.

A Tesla, conhecida mundialmente pelos seus automóveis elétricos, vai participar no concurso de hacking Pwn20wn no âmbito da conferência de segurança CanSecWest 2019, que terá lugar em Vancouver, no Canadá.

Nesta edição do Pwn20wn vai inaugurar-se a categoria automóvel, com a participação do mais recente modelo da Tesla: o Modelo 3. Será, assim, a primeira vez que um automóvel participa no evento.

Para além da categoria automóvel, existirão mais quatro categorias, como sejam: browsers, software de virtualização, aplicações empresariais e software do lado do servidor. Os alvos escolhidos para o evento incluem software de produtos como Apple, Microsoft, Google, Oracle, entre outros.

O fabricante automóvel faz algum tempo que participa de programas de bug bounty, já que os seus veículos têm um componente de software muito importante, e vê como vantajoso colocar em prova a tecnologia que implementa nos seus veículos e resolver problemas de segurança que têm surgido. Graças à sua participação em programas de recompensa nos quais participam peritos de segurança para descobrir falhas, o fabricante conseguiu realizar importantes melhorias de segurança na tecnologia que utiliza. Isto permitiu que os automóveis do fabricante sejam os mais vendidos na sua categoria nos Estados Unidos.

No que respeita ao concurso de hacking sobre o Modelo 3, o mesmo está dividido em seis categorias diferentes, nas quais os especialistas concentram esforços na busca de vulnerabilidades. Os montantes das recompensas vão desde os 35 aos 300 mil dólares, dependendo de vários fatores.

Toda a informação sobre as distintas categorias e valores das recompensas pode ver aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 + twenty =