Twitter corrige bug que expunha tweets privados

O Twitter revelou que corrigiu um bug que, ao longo de quatro anos, tornou públicos os tweets privados (também designados por “protegidos”) de alguns utilizadores da plataforma.

A falha afetou um número desconhecido de utilizadores da aplicação Twitter para Android que ativaram a funcionalidade “Proteja os seus Tweets”. Disponível no menu “Privacidade e segurança”, a configuração destina-se a tornar os tweets visíveis apenas para os seguidores de uma determinada pessoa, ao invés de os mostrar publicamente.

Devido ao bug, no entanto, a opção foi desativada por engano para alguns utilizares da aplicação quando efetuaram algumas alterações nas suas contas. De facto, bastava alterar o endereço de e-mail, entre 3 de novembro de 2014 e 14 de janeiro de 2019, para isto acontecer. Entretanto, a falha foi corrigida. Importa salientar que os utilizadores do sistema operativo iOS e computador não foram afetados.

Entretanto, o Twitter informou que notificou os utilizadores afetados, mas aparentemente não todos.

É que a empresa admitiu que, na verdade, não foi possível confirmar todas as contas que foram atingidas. Por isso, não se sabe ao certo quantos elementos da Twittersfera foram afetados.

Deste modo, os utilizadores que podem estar em risco são encorajados a verificarem novamente as suas configurações. A nossa opinião é, verifique a sua conta.

Entretanto, há quatro meses, esta plataforma corrigiu um bug que partilhava Mensagens Diretas (DMs) e protegia por engano os Tweets de alguns utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + four =